Tempo nosso de cada Dia
- asmpsicologia
- 21 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Como dizia Cazuza “O tempo não para”, ele passa continuamente. A grande questão é, será que estamos aproveitando cada segundo ou deixando escapar entre os dedos?
O tempo, em sua grandeza é a única coisa que não volta, aliás este não pode ser reposto ou substituído, muito menos pausado.
A grande vantagem do tempo é que todos os dias temos a possibilidade de recomeçar.
Porém, engana-se quem pensa que aproveitar o tempo é viver intensamente, ou fazer diversas coisas ao mesmo tempo.
Há quem acredite que aproveitar o tempo é se tornar hiper mega produtivo, mas como alguém irá conseguir aproveitar o tempo se está ocupado demais? Como perceber o que há em volta com tantas tarefas e até preocupações?
Aproveitar o tempo é compreender a sua importância e qual lugar este ocupa em nossas vidas, é entender o quão é precioso.
É permitir viver de forma saudável, é descansar no tempo que se propõe a fazer, é trabalhar no tempo determinado, é sair e aproveitar o aconchego do lar, dos familiares e amigos, é estar presente.
Um dos erros mais comuns para o uso do tempo é fazer tudo ao mesmo tempo, no final não se faz nada, pois é tanta coisa que fica difícil saber por onde começar e ai perde-se tempo. Por isso, programe-se, faça cada coisa no seu tempo, sem precisar se desgastar.
Aliás já percebeu o quanto as pessoas andam cansadas, reclamando de seus hábitos alimentares, da qualidade de sono, da falta de tempo para realizarem atividade física, ou de ficar perto de quem ama?
Por esta e tantas outras razões viva o momento presente, aprecie o seu tempo, aprenda a separar os momentos, para você, que sente como se não tivesse tempo para nada, apenas lhe digo é hora de parar, observar e aprender a planejar, transforme o tempo em seu aliado, faça dele o seu melhor amigo.
Dê a importância que o tempo merece, ou melhor que você merece, olhe para si e aproveite cada segundo, para não se arrepender mais tarde e desejar o retorno do tempo perdido. Isto também faz parte dos cuidados com a saúde mental.
Pense nisso!
Psicóloga Angélica Monteiro
CRP 08/29427

Comentários